Vereadora acusada de venda irregular

27/03/2011 15:06

Presidente da Câmara afirma que área pública foi negociada

Evandro Corrêa

Sucursal do Sul e Sudeste do Pará

O presidente da Câmara Municipal de Ourilândia do Norte, José Barreira, e o vereador Joel Pereira (PV), denunciam ontem a vereadora Zulene dos Santos Araújo (PSDB), pela de venda de uma área que, segundo eles, seria um loteamento público e, portanto, pertencente ao município. De acordo com o vereador Barreira (PSBD), um convênio teria sido assinado apenas com o intuito de beneficiar a própria vereadora, já que, em 2008, foi aprovado um projeto de lei que autoriza o parcelamento de solo, para fins de loteamento urbano, na área denominada "Maria Craveiro da Penha", de propriedade da vereadora.

Barreira acusa ainda a vereadora de ter usado seu poder de barganha para burlar a boa fé de seus pares para aprovar junto à Câmara de Vereadores de Ourilândia do Norte o projeto que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com proprietários de loteamentos. Segundo ele, essa transação possibilitou o início das vendas superfaturadas de lotes para o Executivo, negociados, por força do convênio, no valor de R$ 5.722,94, cada um, valor duas vezes maior que os lotes vendidos a particulares, que custariam cerca de R$ 2.000,00, cada.

Outro agravante denunciado por José Barreira e Joel Pereira diz respeito à venda ao Poder Executivo de lotes que já pertenciam ao município, uma vez que as quadras 14 e 27 do referido loteamento foram aprovadas como área institucional, sendo de propriedade do município. "Essas atitudes são incabíveis, ainda mais vindo de uma parlamentar que representa o povo de Ourilândia do Norte, não podemos deixar que os bens públicos possam ser usados para benefício próprio", denunciou Barreira.