Mais de um quilo de "óxi" apreendido em São Miguel do Guamá

25/08/2011 15:55

Mais de um quilo de pedras de “óxi”, droga derivada da pasta de cocaína, foi apreendido ontem durante uma operação conjunta de policiais civis e militares em São Miguel do Guamá, nordeste do Estado. A droga estava na casa de Lourdes Ataíde Batista

que foi presa em flagrante por tráfico de entorpecentes. O filho dela, Samuel Batista da Costa, responsável pela droga, não foi encontrado, mas será indiciado criminalmente pela venda de drogas.

A operação teve início depois de uma denúncia anônima recebida pelo investigador Océlio Souza, da Delegacia de São Miguel do Guamá. Segundo o policial civil, a denúncia por telefone dava conta de que Samuel teria guardado na casa da mãe uma quantidade de drogas. Com apoio dos policiais militares Antônio Carlos Batista e Waldemir Moraes, o policial civil foi até o endereço situado na rua Antônio Piauí, bairro de Padre Ângelo.

No local, os policiais conversaram com Lourdes. A mulher afirmou que o filho não estava na casa. Após autorizar a entrada no imóvel, os policiais iniciaram uma revista e encontraram no quarto da casa, por trás do guarda-roupas, uma sacola plástica com cerca de 1,1 quilo de pedra de “óxi”. Após localizar a droga, os policiais conduziram Lourdes Batista até a Delegacia junto com a droga apreendida no interior do imóvel. O flagrante foi lavrado pelo delegado Paulo Benício e escrivão Edson Ferreira.