Mais de um quilo de "óxi" apreendido em São Miguel do Guamá
Mais de um quilo de pedras de “óxi”, droga derivada da pasta de cocaína, foi apreendido ontem durante uma operação conjunta de policiais civis e militares em São Miguel do Guamá, nordeste do Estado. A droga estava na casa de Lourdes Ataíde Batista
que foi presa em flagrante por tráfico de entorpecentes. O filho dela, Samuel Batista da Costa, responsável pela droga, não foi encontrado, mas será indiciado criminalmente pela venda de drogas.
A operação teve início depois de uma denúncia anônima recebida pelo investigador Océlio Souza, da Delegacia de São Miguel do Guamá. Segundo o policial civil, a denúncia por telefone dava conta de que Samuel teria guardado na casa da mãe uma quantidade de drogas. Com apoio dos policiais militares Antônio Carlos Batista e Waldemir Moraes, o policial civil foi até o endereço situado na rua Antônio Piauí, bairro de Padre Ângelo.
No local, os policiais conversaram com Lourdes. A mulher afirmou que o filho não estava na casa. Após autorizar a entrada no imóvel, os policiais iniciaram uma revista e encontraram no quarto da casa, por trás do guarda-roupas, uma sacola plástica com cerca de 1,1 quilo de pedra de “óxi”. Após localizar a droga, os policiais conduziram Lourdes Batista até a Delegacia junto com a droga apreendida no interior do imóvel. O flagrante foi lavrado pelo delegado Paulo Benício e escrivão Edson Ferreira.