Débora Lyra garante: "Eu me sinto preparada para ser “Miss Universo”

23/08/2010 13:12

Por NINA RAMOS

RIO DE JANEIRO - Tem gente que diz que é chato, outros que afirmam que está fora de moda, e alguns cravam que é brega. Mas o fato é que concursos de misses continuam “in” e atraindo diversos espectadores pelo mundo. E nesta segunda-feira (23) as atenções estarão inteiramente voltadas para o Miss Universo 2010, que coroará a mulher mais linda do mundo.

Débora Lyra é nossa concorrente e chega com gás total para, finalmente, trazer a faixa para o Brasil. O Famosidades falou com a representante de Minas Gerais (que, na verdade, é capixaba) que já está em Las Vegas, no hotel Mandala Bay, aguardando ansiosamente o dia de hoje.

“Olha, eu estou tranquila, estou conseguindo manter a calma, até porque o nervosismo atrapalha demais. Estou tentando [Débora colocou ênfase na palavra] me manter assim”, disse por telefone às 5h30 (horário local), ou 9h30 no Brasil. Logo quando o dia está para raiar, as misses pulam da cama, tomam banho e se arrumam para mais uma maratona. A agenda é lotada de atividades e não é permitido ficar de fora de nenhuma.

 

Divulgação

Mesmo com poucas horas de sono – elas voltam para os quartos por volta das 23h -, as 83 concorrentes precisam estar lindas e frescas. “O segredo é beber muita água, seguir uma alimentação balanceada. Eu confesso que aqui reduzi 90% do que eu como normalmente, mas nada de passar fome. Doideira nunca. Foi por precaução mesmo, porque as comidas aqui dos Estados Unidos são fortes, e podem até dizer que são saudáveis, mas não são. Então, eu tomo certo cuidado”, confessou.

Na conversa com o Famosidades, Débora contou um pouco sobre como foi recebida pela organização e também pelas outras competidoras. “As brasileiras sempre chegam ao concurso muito bem cotadas. Nós somos reconhecidas tanto pela beleza quanto pela simpatia. Então eu tenho recebido um carinho grande das pessoas e de todas as meninas em geral”, disse.

No dia-a-dia, é com a Miss Grã-Bretanha (Tara Vaitiere Hoyos), companheira de quarto, que Débora tem mais contato. “Nós demos superbem, ela é uma ótima menina”, garantiu. Bem “treinada” – Débora contou com a ajuda de José Alonso Dias, o mesmo preparador de Natália Guimarães -, a bela afirmou que evita observar truques e segredos das outras meninas. “Eu tento não me preocupar com essas coisas, não. Eu sigo aquela velha política de fazer bem o meu trabalho. Se eu for me preocupar com as outras, vou acabar saindo do meu objetivo”, disse.

Questionada sobre quais concorrentes acha mais fortes, Débora soltou uma risada e falou: “Vocês adoram esse tipo de pergunta, né! Isso eu só respondo no dia 24”. Mesmo sem a opinião da nossa miss, o Famosidades adianta que as representantes da Rússia, Dinamarca, Colômbia, França e Venezuela (país da atual Miss Universo) são grandes nomes.


Crie um site grátis Webnode